
Se você está estudando nos EUA, você pode usar os meses de férias durante o verão (junho, julho e agosto) para retornar para casa ou pegar a estrada e conhecer mais lugares nos Estados Unidos. Ou você pode escolher voltar à sala de aula.
As razões para estudar durante o verão fazem muito sentido.
A maioria das faculdades dos EUA exige que os alunos façam 15 créditos por semestre para se formar em quatro anos. Isso significa fazer cinco cursos de três créditos, uma carga que pode ser difícil de assumir durante os quatro anos. Mas os cursos de verão podem ajudar o estudante a aliviar essa carga.
O programa de verão é curto e ao fazer um curso durante o verão, “você pode ter mais condições de estudar para os cursos mais difíceis” posteriormente, disse Teri Albrecht, que dirige o Escritório de Estudantes Internacionais na Universidade do Texas, em Austin. A estratégia permite aos estudantes fazer 12 créditos em vez de 15 durante um dos dois semestres do ano acadêmico normal, disse ela.
Em razão de alguns estudantes internacionais cobrirem os custos trabalhando até 20 horas por semana em empregos dentro do campus, eles gostam de ter condições de distribuir a carga acadêmica ao longo do verão. Durante os períodos do outono e da primavera, muitos optam por trabalhar e também estudar. Se estiverem fazendo um curso a menos, isso se torna mais viável.

Os cursos de verão são condensados em um número menor de semanas. Eles são intensos e a carga de trabalho é pesada. Entretanto, há menos alunos em sala de aula, o que permite um maior acesso aos professores e uma rica experiência de aprendizagem.
Aqui está uma última razão para estudar durante o verão — e pode ser a melhor: geralmente é mais barato. “Nosso programa de verão não cobra anuidade de moradores de fora do estado para cursos de verão”, disse Susie Askew, diretora do Escritório de Estudantes Internacionais da Universidade de Nevada, em Reno. “Portanto, isso representa uma enorme economia.” Muitas outras faculdades públicas oferecem essa mesma vantagem, e Susie diz que faz milhares de dólares de diferença no orçamento de um estudante.
Siga o ShareAmerica para informações sobre uma educação nos EUA, o que essa experiência envolve e como planejar para ela. Quando estiver pronto para dar os primeiros passos, visite o site do EducationUSA*.
*site em inglês com opção de tradução automática para vários idiomas